Sobre Nascer pela Terra

Meu nome é Paloma Terra. Sou mulher, mãe, esposa, parteira não necessariamente nessa ordem! Tive o imenso prazer e honra de servir famílias no processo de gestar, nascer e cuidar de seus filhotes nos últimos 13 anos da minha vida em 4 países diferentes. Nos últimos 7 como parteira e nos últimos 4 destes 7 como parteira do Serviço Nascimento Consciente Brasília de partos domiciliares planejados. A segunda metade de 2014 e primeira de 2015 serão dedicados a um ano sabático familiar que nos trouxe rumo a familiares e amigos para nossa querida cidade de Montreal no Canadá. Nasceu então a vontade de fazer este Blog para compartilhar minhas experiências e ideias durante este próximo ano. Bem-vinda, Bem-vindo, espero que goste do que encontre, volte e participe! Espero que este Blog possa ser um espaço de expressão e de troca.

3 thoughts on “Sobre Nascer pela Terra

  1. Paloma. o blog ficou muito bom e lindo.
    E as experiências na Conferência foram realmente incríveis.
    Fiquei aqui pensando o quanto ainda há para conhecer e estudar.
    Gostei muito sobre a parte que fala sobre o Parto pélvico. Você poderia escrever um post mais detalhado sobre essa palestra que você assistiu.
    É só o começo.
    Parabéns.
    Beijos.
    Rafa

    Liked by 1 person

  2. Palomita, um bom começo para uma ‘primeira vez’, hein!

    Gostei do blog e do texto. As imagens junto ao conteúdo me fizeram viajar pela sua experiência e vislumbrar um pouquinho da riqueza que deve ter sido esse evento. Mais positivo ainda, foi constatar o que parece óbvio: tudo tem um começo e hoje, após 20-25 anos, o movimento das parteiras canadenses vem colhendo os frutos dessa semeadura do passado, com louvor, e servindo como um bom exemplo para nós, aqui no Brasil – há uma luz!

    Além disso, ler você por aí me deu aquela boa sensação de proximidade denovo, como nos nossos papos de padaria/ Cobogó. Fico feliz por sua iniciativa e também porque sei que tudo isso funciona como combustível renovável para fortalecer sua prática como parteira e como ser humano comprometido com as pessoas e com a sua missão de vida.

    Já fiquei querendo ler os próximos posts! Abraços.

    Liked by 1 person

Leave a comment